Just another free Blogger theme

Direitos autorais - Rodrigo Castilhos Heck. Tecnologia do Blogger.

Quem somos?

Esse blog tem intuito de difundir o batuque do Rio Grande do Sul. A base do blog é as pesquisar feitas por seu fundador, Rodrigo Heck. Cujo é Babalorixá da nação de Cabinda, e também cacique de Umbanda e Quimbandeiro. Os textos aqui publicados têm referencias bibliográficas de livros, internet e textos obtidos nos fóruns que o autor participa. Esse blog é aberto à discussão, e pedimos a colaboração de todos os amigos que visitarem que deixem seus comentários, sugestões e criticas, para que possamos melhor a cada dia nosso trabalho.

Jogo de búzios e cartas com hora marcada

Jogo de búzios e cartas com hora marcada

Arquivo do blog

Search Me

domingo, 13 de junho de 2010

Como tenho recebido diversos pedidos de maneiras de abrir caminhos. E hoje é dia de Santo Antonio, que aqui no Rio Grande do Sul é o sincretismo Católico de Bará. Estou postando um Axé de Bará para abrir tudo que de alguma forma se encontre fechado.





Abertura de caminhos

Material:
7 batatas pequenas.
3 batatas média.
250gr de milho de galinha escolhido.
Pipocas estouradas.
Bandeja de papelão.
Papel de ceda vermelho.
7 velas vermelho ou branco.
Azeite de Dende. 

Preparo:

Dia da Semana: Segunda Feira.
Tempo bom sem chuva.

Assar as sete batatas de modo que elas não fiquem muito escuras. Da mesma maneira por o milho escolhido para assar dentro de uma panela comum, para o milho deve-se ter o cuidado de mexer para não torrar, e quando mexer utilizar uma colher de pau e faze-lo em movimentos circulares no sentido horário. 
As três batatas médias devem ser cozidas até o ponto de se poder fazer um purê. Fazer um purê de batatas e moldar com elas um chave. Montar na bandeja com o papel vermelho e em cima a chave, ao lado por o milho já frio em cima do milho as batatas assadas e no lado oposto as pipocas estouradas. 
Levar a bandeja a um cruzeiro junto com os pedidos escritos em uma folha de papel. No canto do cruzeiro acender as velas, arriar a bandeja e por por cima umas gotas de azeite de dende. Fazer os pedidos a Bará. Logo após se retirar do cruzeiro dando sete passos para trás.

Tenham um bom Axé.
Rodrigo D' Xapanã Sapatá


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque volutpat volutpat nibh nec posuere. Donec auctor arcut pretium consequat. Contact me 123@abc.com

17 comentários:

  1. Respostas
    1. O senhor Acha?? Com culher de Pau pra Bará?? Sentido horario?? Extranho, ja que fundamento de cozinhar pra Orixa e Anti-horario e Bará dono do metal con culher de Pau?? Boa sorte

      Excluir
  2. A folha com os pedidos fika junto com a bandeja? E pode de nun cruzeiro aberto out fechado?

    ResponderExcluir
  3. Devido muitos comentário ....lamento .
    Pessoas postam fotos de uma obrigação .
    Pon lista do que vai
    Mas nao responde as duvidas de quem necessita .
    Como eu faço e aprendi toda casa trabalha diferente pelos seus ensinamentos .
    Eu faço assim
    Pego pipoca crua pego panela pon no fogo ponho pipocas estourar.
    Depois dela pronta ponho numa bacia deixo esfriar .
    Pego milho douro ele
    Enquanto a 7batata estao no fogo para pre cozinhar . Numa panela ponho dendem ponho
    O milho a dourar com colher de pau faço uma cruz no meio e depois vou mexendo pedindo .
    Depois de pronto deixo esfriando .
    Uma bandeja papel vermelho decorro bandeja.
    Com papel vermelho ponho pipoca milho 7batata dourada ja com 7moeda uma moeda em cada batata o xaruto 1vela Vermelha em cima da bandejas despejo dendem em cima acendo outra vela um copo de cachaças peço meus pedidos que grande bara abrar meus caminho proteja a mim meus filhos minha família eo mundo alupoooo meu pai resoonda por mim

    ResponderExcluir
  4. 7 batata pon numa panela com debdem vai deixando ela dourar lentamente nao é pra torrar as batatas nem os milhos .
    Batata x milho são Dourado no dendem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite vc deve assar as batatas não com Dedé

      Excluir
  5. Posso acender vela para Bara dentro de casa?

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo ensinamento..
    É muito importante...amei
    Quero aprender mais...sobre o espiritual...

    ResponderExcluir
  7. A mae de santo fez mas na casinha....isso fechou meus caminhos ne?! Que horror tu paga acredita e fazem isso....que o mal q ela me fez volte em dobro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha desta forma eu não vi ainda , mas sei que para Bara kesan é feito a pipoca estourada com 3 batas inglesa aí tem um orô que é posto por baixo

      Excluir
  8. Mas xango acha injusto vi nas cartas....e ja cortei o vinculo e vou fazer uma abertura de caminhos de vdd agora...sem charlatao

    ResponderExcluir
  9. tenho que fazer uma abertura de caminho hoje pra uma pessoa que ta precisando muito...tenho as bandejas e papel branco charutos velas eu to pensando em passar primeiro os pacotes nela com pipoca e milho pra limpar o corpo dela como ela anda sempre ruim acha que é correto preciso de opinião de alguém que entenda.

    ResponderExcluir